Páginas

Pesquisar este blog

visitas no blog

Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O grupo Toke Feminino iniciou suas atividades no inicio de 2006, na cidade de São Carlos, interior paulista. E desde então se apresentou nas rodas de samba informal e festinha de amigos se projetando para o grande Palco Músical. 
Atualmente o grupo é formado por quatro mulheres - duas percussionistas (Surdo e Pandeiro) e duas Instrumentistas (Cavaco e Banjo).
Como experiência, trazem várias apresentações em Casas de Samba da interior paulista, além de abrir show de grupos de renome regional e nacional. Recentemente, o grupo dividiu palco com o Grupo Soweto (Fenomeno da década de 90) e tocou em evento aberto para mais de 30 mil pessoas em São Carlos.
No repertório, elas interpretam grandes sucessos do samba raiz e do pagode universitário, além de mesclarem seu estilo próprio interpretando outros estilos musicais em ritmo de samba/pagode.
Do gênero musical, o Toke Feminino é um dos poucos grupos que estão na ativa, carregando a bandeira do samba/pagode como muita seriedade, respeito e orgulho.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FESTA DA FERTILIDADE NO JAPÃO







Há quem ache que o Japão é um país bizarro…
Se você ainda tem dúvidas disso ,então tem que ir num Festival da Fertilidade no Japão.
Todo primeiro domingo de abril ,acontece o Kanamara Matsuri (ou Festival da Fertilidade), com roupas e músicas típicas, danças, altares enfeitados.A escultura, com cerca de 280 quilos, é transportada em ombros até ao túmulo da Tagata Shinto, que fica no templo da deusa Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade.
Centenas de pessoas passam pelo festival e muitos estrangeiros curiosos vão dar uma espiadinha
Kanamara Matsuri
Dizem que tudo começou na Era Edo (1604-1868), em que as prostitutas que faziam orações, pedindo prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis. Com o tempo, a celebração passou a atrair também visitantes que rezavam por filhos saudáveis e harmonia no casamento.
Mas ficou famoso na década de 70, quando uma boate gay doou um andor com um pênis gigante cor-de-rosa, que virou ícone do evento. O festival é realizado desde o século 17.


No templo, há vários totens xintoístas em forma de pênis, esculpidos em pedra, ferro e madeira. É ali que as mulheres colocam plaquinhas de agradecimentos por terem os pedidos atendidos ou placas com desejos como ter filhos ou uma gravidez tranquila.
Também tem várias lembrancinhas, pirulitos e tudo que se possa imaginar em forma de pênis.
Só no Japão mesmo para venerar um pênis gigante cor-de-rosa, fora outros de outras cores que são espalhados no Matsuri e nos templos.
Enquanto os japas idolatram o dito – cujo e pedem por fertilidade ,para os turistas (e não são poucos) que vão conhecer o Festival, é diversão garantida hehe .
Assista o vídeo para ver como é a Festa da Fertilidade.



sábado, 1 de janeiro de 2011

1º mundo

TODOS PENSAM QUE PRIMEIRO MUNDO SÃO PAÍSES SUPER DESENVOLVIDOS SEM PROBLEMAS COMUNS AOS PAÍSES DITOS 3º MUNDO. MAS NÃO É BEM ASSIM TODOS OS PAÍSES NÃO IMPORTA SUA CLASSIFICAÇÃO ERRÓNEA E MERAMENTE DISCRIMINATÓRIA SIM TODOS TEM PROBLEMAS, VIOLÊNCIA,POBREZA,DESIGUALDADE SOCIAL QUE O DIGAM OS MORADORES DO HARLEM NOS ESTADOS UNIDOS,E TEM  TÁMBEM A CHINA QUE TODOS FALAM DE SEU CRESCIMENTO ASSOMBROSO MAS NINGUÉM DIZ O QUE SEU POVO PASSA PARA QUE SEU GOVERNO TENTE SER O NOVO E.U.A.DA VEZ OU TODOS JÁ SE ESQUECERAM DAS OLIMPÍADAS QUE OS TRABALHADORES QUE FIZERAM TODAS AS OBRAS DOS ESTÁDIOS ... FORAM EXPULSOS DA CAPITAL POR QUE O GOVERNO NÃO QUERIA QUE O RESTO DO MUNDO VISSE A LASTIMA EM QUE ESSE POVO VIVE POIS É A GENTE TEM PROBLEMAS .MAS TODOS TEM .
EU TENHO MAIS CONHECIMENTO DO JAPÃO POIS VIVO AQUI A QUASE 4 ANOS .AQUI
O JAPÃO É UM PAIS RELATIVAMENTE SEGURO POIS AQUI O ÍNDICE DE CRIMES BANAIS SÃO MÍNIMOS MAS OS JAPONESES SOFREM UMA PRESSÃO SOCIAL DESDE QUE ENTÃO NA ESCOLA.ESTUDAM QUASE DE SEGUNDA A SEGUNDA.ENTÃO NÃO SE ACEITA FRACASSOS AQUI FILHOS FRACASSADOS SÃO EXCLUÍDOS PELOS PAIS POR ISSO O ÍNDICE DE SUÌCIDIOS AQUI É TÃO ALTO.E É CRESCENTE O NUMERO DE PESSOAS COM PROBLEMAS MENTAIS AQUI.
AQUI A DESIGUALDADE SOCIAL É BEM MENOR .AS LEIS EXISTENTES FUNCIONAM O GOVERNO TRABALHA DE VERDADE MAS COM ALGUMAS DIFERENÇAS: AQUI O POVO É TODO POLITIZADO ELES SE METEM EM TUDO QUE SEU GOVERNO FAZ AQUI. NÃO PRECISAM DE CONGRESSO PARA DERRUBAR UM MINISTRO SE A POPULARIDADE DELE ESTA BAIXA ELE RENUNCIA LOGO.MAS TAMBÉM AQUI SE VOCÊ NÃO TIVER SEGURO DE SAÚDE DO PRÓPRIO GOVERNO OU DINHEIRO PARA SER ATENDIDO EM UM HOSPITAL VOCÊ NÃO É ATENDIDO OS IMPOSTOS AQUI TAMBÉM SÃO BEM ALTO.AQUI SE VOCÊ COMETER UMA INFRAÇÃO DE TRANSITO TANTO DE BICICLETA QUANTO DE CARRO ETC.VOCÊ PODE IR PARA A CADEIA OU PAGAR MULTAS ALTISSIMA POIS É QUANDO VOCÊ VER EM ALGUMA REPORTAGEM SOBRE JAPÃO QUANDO UM CARRO PARA NA FAIXA DE PEDESTRE PARA UMA PESSOA PASSAR NÃO PENSE QUE É PORQUE AQUI É PRIMEIRO MUNDO. NÃO! É POR QUE AQUI TEM LEI. MATE UMA PESSOA NO TRANSITO QUE VOCÊ VAI PARA A CADEIA E SUA FAMÍLIA VAI PAGAR A INDENIZAÇÃO PARA A FAMÍLIA DA VITIMA QUE É CALCULADA CONFORME O TEMPO DE VIDA RESTANTE DA PESSOA. EM SE PENSANDO QUE O JAPÃO É UM DOS PAÍSES QUE TEM A MAIOR EXPECTATIVA DE VIDA DO MUNDO. VOCÊ PODE IMAGINAR COMO ISSO FICA CARO. ENTÃO NÃO É EDUCAÇÃO E SIM MEDO.