Páginas

Pesquisar este blog

visitas no blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)






Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso CORAÇÃO está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que AMAR não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa FAMILIA são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o FUTURO.
O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.

TRADIÇÕES JAPONESAS!!!

NO FIM DO ANO NO MÊS DE DEZEMBRO NORMALMENTE DEPOIS DO NATAL O JAPÃO TEM UM PEQUENO FERIADO DE 5 A 10 DIAS DEPENDENDO DO LOCAL ONDE SE TRABALHA .
E OS BRASILEIROS NÃO VÊEM A HORA DE CHEGAR ESSE PEQUENO FERIADO PARA PODER DESCANSAR.
JÁ QUE NO JAPÃO  NÃO SE TEM FÉRIAS E SIM VÁRIOS FERIADOS AO DECORRER DO ANO.
NO FIM DO ANO ESSE FERIADO É CHAMADO DE OSHOGATSU,OU FERIADO DE ANO-NOVO
É COMEMORADO PELOS JAPONESES.
E EM UM PAÍS QUE AS FESTAS NATALINA TEM UM APELO SIMBÓLICO E COMERCIAL,O OSHOGATSU É CONSIDERADO UMA DATA SAGRADA PELOS JAPONESES.POR INFLUENCIA DO BUDISMO E DO XINTOISMO,A PASSAGEM PARA O ANO NOVO É RESERVADO PARA PURIFICAÇÕES E ORAÇÕES.
AKEMASHITE OMEDETOU GAZAIMASU É A EXPRESSÃO UTILIZADA PARA SAUDAR O ANO QUE SE INICIA.
OS PREPARATIVOS COMEÇAM UM MÊS ANTES E MUITOS COSTUMES MILENARES AINDA SÃO PRESERVADOS ATÉ HOJE.DESDE A DECORAÇÃO ,OFERENDAS AOS SANTUÁRIOS ,VISITAS EM TEMPLOS ,PRESENTE E CARTÕES DE AGRADECIMENTO,ENTRE OUTROS.
UM MÊS ANTES DA DATA AS DONAS DE CASA COMEÇAM A FAZER UMA FAXINA GERAL.
(OOSOUJI).ACREDITA-SE QUE É PARA ENTRAR O ANO NOVO COM TUDO LIMPO E PURIFICADO.NAS EMPRESAS EXISTE UM MUTIRÃO E OS FUNCIONÁRIOS SÃO CONVOCADOS .

ULTIMAS NOTICIAS DO JAPÃO


Trem de Tóquio inicia operações com lâmpadas de LED
A Companhia Ferroviária East Japan instalou lâmpadas de LED em um trem de passageiros da linha Yamanote em Tóquio, para substituir todas as lâmpadas convencionais como parte dos esforços para reduzir o consumo de energia e cortar as emissões de CO2.

A empresa declara que as lâmpadas de LEd irão reduzir o consumo de eletricidade em cerca de 40%, o equivalente a 12 toneladas de emissões de CO2 por trem, por ano.

Viagens de Ano Novo congestionam tráfego no Japão
Os japoneses começaram suas viagens de Ano Novo.

Estradas, ferrovias e o tráfego aéreo estavam congestionados na manhã de hoje, quarta-feira.

A maioria dos trens-bala, bem como os voos domésticos que saem do aeroporto de Haneda em Tóquio, estão cheios.

Uma via expressa que liga Tóquio a Nagoya estava com um engarrafamento de 23 quilômetros na província de Aichi e de 22 quilômetros na província de Shizuoka. O pico de congestionamento está previsto para amanhã, quinta-feira.
RETIRADO DO JORNAL NHK

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DECORAÇÃO DAS LOJAS NO JAPÃO

QUEM NÃO CONHECE ESSE SIMPÁTICO SENHOR QUE FICA  DE PÉ O DIA E A NOITE TODA COM NEVE ,SOL,CHUVA,VENTO,FRIO
O FAMOSO KFC 


DECORAÇÃO PARA LOJA DE ESPORTES 
CADA DEPARTAMENTO TEM UM BICHINHO  VESTINDO OU INDICANDO O TIPO DA SEÇÃO DA LOJA
ELE É O MINI MINI...FICA NA PORTA DE UMA REDE DE IMOBILIÁRIAS
E ASSIM VAI CADA LOJA, RESTAURANTE SEMPRE TEM UM BICHO OU BONECO FAZENDO PROPAGANDA PARA ELES
TEM GENTE QUE NEM FALA O NOME DO ESTABELECIMENTO E SIM O NOME DO BICHINHO.
EXEMPLO :SE VOCÊ CHEGAR NO JAPÃO E FALAR PARA ALGUM BRASILEIRO VAMOS NO RESTAURANTE QUE TEM UM MENININHO  NA PORTA TODO MUNDO VAI ENTENDER QUE É O BIG BOY




A MÁFIA JAPONESA

Yakuza, a máfia japonesa

A Yakuza é uma das mais poderosas organizações do Japão. Movimenta aproximadamente 47 bilhões de dólares anualmente e comanda diversos setores da segunda economia mundial. Entre estes, destacam-se as casas de jogos de azar, prostíbulos, construção civil, bancos, agiotagem e o tráfico de drogas.
No século XVII, durante a era Tokugawa, o Japão passou por um período de grande tranqüilidade e os serviços de muitos samurais acabaram se tornando desnecessários. Alguns deles juntaram-se com apostadores e ambulantes e deram início ao grupo que hoje tem aproximadamente 83,1 mil integrantes comandados por 3 famílias principais: Yamaguchi, Inagawa e Sumiyoshi.
Os yakuzas são muito conhecidos mundo afora por suas tatuagens. Geralmente os desenhos de dragões, flores, paisagens montanhosas, oceanos agitados e os brasões de suas famílias, cobrem o peito, as costas, os braços e até as pernas.Esta tradição da máfia japonesa tem sua origem nos anéis negros que eram tatuados por cada crime cometido.
A grande diferença entre a Yakuza e outras máfias mundo afora, é que eles não fazem questão de se esconder da sociedade. Os membros são facilmente reconhecíveis nas ruas japonesas (usam óculos escuros e ternos chamativos) e seus estabelecimentos são devidamente identificados na porta da frente com o nome do grupo ou o seu brasão.
Algum tempo atrás, a maior parte da renda da máfia japonesa era proveniente da proteção oferecida a estabelecimentos comerciais e de entretenimento. Hoje eles já operam em grandes empresas do mercado imobiliário e até bancos. Também existem evidências de atividades internacionais como tráfico de armas e mulheres.
Por fim, existem ainda, alguns rituais da máfia populares mundialmente. Oyubitsume consiste em cortar a falange do dedo mindinho como um pedido de desculpas. Este ritual teve sua origem na maneira tradicional de segurar a espada japonesa. Sem o dedo mindinho o guerreiro tem menos firmeza no manejo da arma e dependia mais da proteção do grupo. O seppuku, suicídio através do desventramento, é a mais séria penalidade por um erro. Este ritual teve sua origem com os samurais.
Ioan-Liviu Orletchi
wikipedia

TATUAGEM NO JAPÃO

A Yakuza também conhecida como gokudō, são membros de grupos do crime organizado tradicional japonês. A Yakuza foi conhecida como uma gangue, um clã, uma máfia de japoneses, assim como existiram outras máfias como a máfia italiana.
A Yakuza ficou marcada por suas grandes tatuagens orientais. Essas tatuagens geralmente levavam anos para serem terminadas. Eram feitas no método do Tebori, ou Irezumi que significa "inserção de tinta." As tatuagens geralmente eram baseadas nas figuras do teatro kabuki, um dos designs mais utilizados era o do Benten Kozo, Kozo era um criminoso que se disfarçava como mulher e quando foi capturado ao tirarem sua roupa perceberam que se tratava de um homem muito tatuado. O termo "Yakuza" provém de um cartão de jogo japonês, Oicho - Kabu.


Entre as obrigações dos membros estão:
Não esconder dinheiro da gangue;
Não se envolver pessoalmente com narcóticos;
Não procurar a lei ou a polícia;
Não violar a mulher ou os filhos de outro membro;
Não desobedecer às ordens de um superior.

É uma sociedade exclusivamente masculina. Eles não confiam nas mulheres porque as consideram fracas e incapazes de lutar como os homens. Eles acreditam que as mulheres foram feitas para serem mães e para cuidarem de seus maridos, não devendo se meter nos negócios dos homens. Outro motivo pelo qual as mulheres não são aceitas na yakuza é que não se deve falar sobre o grupo a ninguém de fora, e eles não acreditam que elas seriam fortes o suficiente para se manterem caladas caso fossem interrogadas pela polícia ou por algum inimigo.

A única mulher com maior prestígio é a esposa do chefe. Ela não é considerada um membro, mas é respeitada simplesmente por ser a esposa, não interferindo em qualquer ocasião. Quando o chefe morre e não há ninguém para substituí-lo imediatamente, é sua esposa quem assume temporariamente o comando do grupo, até outro membro assumir a posição.

Há dois tipos de yakuza: aqueles que pertencem a um clã/grupo e os autônomos. Os autônomos não pertencem a clã algum, por isso têm dificuldades para agir, pois os grupos não permitem que eles atuem em seus territórios. Os clãs costumam usá-los como bode expiatório ou pagá-los para realizar um serviço no qual não queiram
envolver o grupo todo. Se o autônomo for realmente ambicioso e capacitado, pode até começar um grupo do zero, mas geralmente, quando não é morto, torna-se membro de algum já existente.

Suas tatuagens podiam descrever seus clãs ou os crimes que cometeram com anéis de fundo negro. As tatuagens eram um sinal de força para seus membros

A Yakuza não se importava com as origens, entravam nela jovens abandonados, jovens sem escolaridade, refugiados da Coréia, China etc. Mas quando entravam para a Yakuza tinham que ter obediência.

Aqueles que não podiam pagar suas dividas ou desobedeciam às regras eram obrigados a cumprir rituais entre esses rituais eram cortados seus dedos e até cometiam suicídios.
A tatuagem japonesa é uma das mais apreciadas no mundo, apesar de ainda ser muito relacionada ao grupo mafioso Yakuza. Foto: Rogério Lorenzoni/Terra
 tatuagem japonesa é uma das mais apreciadas no mundo, apesar de ainda ser muito relacionada ao grupo mafioso Yakuza
Foto: Rogério Lorenzoni/Terra
  Sabedoria Canina 
  Você já se imaginou agindo com a Sabedoria Canina 

  A vida teria uma perspectiva muito mais amistosa. 

Tente:
width=500
  1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.

2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.

3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la(o).

4. Quando houver necessidade, pratique a obediência.

5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.

6. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.

7. Corra, pule e brinque diariamente.

8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.

9. Seja sempre leal.

10. Nunca pretenda ser algo que você não é.

11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.

12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio,

sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.

13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.

14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver.

15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.

16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.

17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que

não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos.

19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.
A Loja de Cd`s


Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.

Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.

Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava.

Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD.

Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse:

- Esse aquí...


- Quer que embrulhe para presente - perguntou a garota, sorrindo ainda mais...

Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse:

- É para mim mesmo mas eu gostaria que você embrulhasse.

Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por alí, admirando aquela figura divina.

Daquele dia em diante, todos as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava em sua gaveta, sem sequer abrir.

Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar.

Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja.

Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

Alguns dias depois o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.

Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse:

- Então, você não sabe Faleceu ontem.

Passado alguns dias mais, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embruhados e guardados em sua gaveta.

Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:

- Você é muito simpático, não quer me convidar para sair Eu adoraria.

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.

Assim é a vida:

Não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.

Ainda dá tempo...

CASAMENTO NO JAPÃO

O casamento no Japão é singular e glamoroso. Metade dos casamentos ainda são arranjados, ou seja, realizado entre acordos de família, e não exatamente pela vontade dos noivos. No Japão, o miyai (casamento arranjado) é algo comum, e há empresas especializadas nesse ramo.
O casamento japonês tradicional é uma festa extremamente cara, onde os custos básicos da classe média variam entre 2 milhões de ienes (20 mil dólares). Começa com a preparação dos noivos, que usam quimonos especiais para a ocasião.
Para a mulher, vestem-se 3 roupas, e deixa-se a pele bem branca. O cabelo some e, no lugar, surge uma peruca, com muitos arranjos. O tsuno kakushi é um chapéu branco, que representa a obediência da mulher ao marido. O noivo veste um quimono preto, com o brasão da família. No lugar do sapato, um chinelo com meia branca. Para celebrar o momento, os noivos devem tomar saquê, em pequenos goles, alternados em três cálices diferentes. Depois disso vem a leitura do seishi, o juramento de amor e fidelidade, escrito num japonês antigo. Não existem padrinhos nos moldes brasileiros, o noivo escolhe seu melhor amigo ou um casal para ocupar um lugar de honra.
Ao invés de presentes, o costume é dar dinheiro num envelope especial para casamento. De forma geral, os amigos devem dar 30 mil ienes; parentes, 50 mil ienes e padrinhos pelo menos 100 mil ienes. Os convidados têm de confirmar antecipadamente a sua presença, e no salão cada um tem seu lugar predeterminado para sentar, escolhido pelos noivos. O interessante é a grande importância que os japoneses dão ao horário. Eles chegam pontualmente no evento e também se retiram geralmente após quatro horas de cerimônia.
No horário combinado, normalmente depois de quatro horas, as pessoas se retiram. Afinal, as festas no Japão têm hora marcada para começar e terminar. Podemos dizer que o casamento japonês retrata parte da cultura de seu povo, que é reservado, formal e cheio de tradicionalismos.



Saudade


Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...


Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...


Saudade é sentir que existe o que não existe mais...


Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...


Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.


E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.


O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.


Pablo Neruda

O FRIO CHEGOU!!!!





segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A origem do sushi


Origem

Japão retira do mar os principais alimentos que compõem a sua cozinha. Os peixes, as algas e os frutos do mar estão presentes em praticamente todos os pratos da culinária japonesa. As terras são montanhosas e são poucos os locais onde é possível desenvolver a agricultura. O arroz é uma cultura de alta produção em áreas pequenas.
O sushi é um alimento que tem origens remotas. Antigamente, no japão, os peixes para serem transportados para outros lugares eram conservados no arroz cozido. Os japoneses sabiam que o arroz liberava o ácido acético e láctico que garantiria a qualidade por mais tempo. Assim, retirava-se a cabeça e as vísceras do peixe e o filé era conservado salgando-o e acondicionando-o entre camadas de arroz, onde o peixe fermentava naturalmente, adquirindo um sabor ácido. A técnica também era usada pelos pescadores que ficavam pescando em alto mar, criando-se assim o sushi prensado.
A técnica de conservação do peixe foi, aos poucos, transformando-se num prato, e o sabor ácido conseqüente da fermentação foi substituído por ácido acético e, mais tarde, pelo vinagre. Finalmente, o peixe e o arroz com vinagre passaram a contar com o shoyu, enriquecendo ainda mais o seu sabor.
Por volta do século XIV, os japoneses, grandes apreciadores de arroz, passam a consumir não só o peixe como também o arroz, antes que este fermentasse. Surge assim o namanarizushi, que originou os tipos de sushi conhecidos na atualidade.
No período Edo (séculos XVII a XIX), o arroz passa a ser temperado com o vinagre e o peixe, devido à fartura de pescados e frutos do mar na baía de Tóquio, passa a ser consumido cru e fresco. Surgiu assim o [hayazushi].
Preparado basicamente com arroz, peixes e frutos do mar, o sushi tornou-se moda em vários países do Ocidente, por seu sabor exótico e agradável e por ser reconhecido como uma das iguarias mais saudáveis do mundo


Etimologia

O termo conhecido como sushi é japonês. É ainda escrito em kanji (carateres chineses) para os pratos chineses antigos que carregam pouca semelhança com os sushi de hoje.


Sushi no Japão

No início do século XIX, quando Tókio ainda era chamado Edo, surgiram em suas ruas os Yatais, barracas onde a população se alimentava rapidamente. Nessa época, surge o niguirizushi, o casamento perfeito do oniguiri (bolinho de arroz) e do peixe cru. O niguirizushi é também chamado de edomaezushi, porque eram utilizados pescados, frutos do mar e algas retiradas da baía de Tókio, produtos típicos de Edo.
Hanaya Yohei, considerado o primeiro sushiman da história, tornou-se famoso ao aperfeiçoar o sabor, a forma e a apresentação mais simples do sushi, ou seja, introduziu o costume de saboreá-lo com as mãos, sem o uso do hashi.
Em 1923, ocorreu o grande terremoto de Tókio, que fez com que muitos sushimen abandonassem a cidade e retornassem às suas províncias de origem, propagando o sushi por todo o país.
A partir de 1980, nos Estados Unidos, difunde-se a idéia de que a cozinha japonesa, especialmente o sushi, é saudável, o que causou o chamado "sushi boom" por todo o mundo, com a abertura de sushi-bares, rodízios de sushi, utilização de robôs na sua produção etc.
O sushi contemporâneo caracteriza-se pela oferta de novos tipos de sushi com a adoção de elementos culinários próprios de cada país, aliados à técnica e à inspiração dos sushimen. De acordo com o chef Carlos Watanabe, "o sushi contemporâneo, oufusion, surgiu nos países cuja identidade gastronômica não estaria enraizada em culturas gastronômicas muito rígidas, permitindo experiências inusitadas, que aliam a cultura tradicional com a cultura local e suas diversas influências, atraindo cada vez mais pessoas de paladares ecléticos e ávidos por novas experiências".


Sushi no Brasil

Como todos os aspectos da cultura a culinária recebe a influência da cultura local. O sushi tradicional também recebe a interferência da culinária brasileira. É muito comum verificar que os sushiman desenvolvem modalidades de sushis com característica próprias. No Ceará, vemos uma variedade incrivel de combinacoes como por exemplo:
  • SUSHI DE CARANGUEJO - carne de caranguejo, arroz, gergelim e alga marinha que só é servido as quintas feiras dia tradicional de se comer carangueijo na noite cearense;
  • EBI MAKI COM QUEIJO - camarão, queijo, arroz, gergelim e alga marinha;
  • MAKI DE MORANGO - morango, arroz, gergelim e alga marinha;
  • SKIN ROLL COM QUEIJO - salmão frito, queijo, arroz, gergelim e alga marinha;
  • KAPPA MAKI - pepino, arroz, gergelim e alga marinha;
  • CALIFÓRNIA ABACATE - abacate, manga, kani, pepino, arroz, gergelim e alga marinha;
  • CALIFÓRNIA - manga, kani, pepino, arroz, gergelim e alga marinha;
  • MAKI DE PATÊ - salmão, atum, arroz, gergelim e alga marinha;
  • BERINJELA - berinjela desidratada, arroz e alga marinha;
  • BERINJELA COM QUEIJO - berinjela desidratada, queijo, arroz e alga marinha;
  • BERINJELA COM TOMATE SECO - berinjela desidratada, tomate seco, arroz e alga marinha.

A fascinação dos homens japoneses por bonecas siliconadas


Feitas de silicone, elas podem ter até 35 peças articuláveis e um peso semelhante ao de uma humana







Tomoko, da Orient Industry, é um dos modelos que se destaca nas vendas da empresa e agrada principalmente os consumidores na faixa dos 40 a 50 anos de idade



O showroom da Orient Industry, que fica em Tokyo, tem entrada proibida para menores de 18 anos, e tem desde modelos mais baratos (soft vinyl) até os caríssimos modelos de silicone


Entre as opções disponíveis no Japão, as que mais chamam a atenção são as cópias fiéis das atrizes pornôs



Acessórios como maquiagem, roupas e jóias também são vendidos à parte, de acordo com o gosto do cliente

Preços variam conforme material, acessórios e composição rosto/corpo das bonecas


Não se sabe ao certo quantos bonecos são vendidos por mês. No entanto, sabe-se que cada modelo demora aproximadamente duas semanas para ficar pronto






UMA DAS MAIORES ESTAÇÃO DE TREM DO JAPÃO
OSAKA

VOU TE CONTAR-TE EM 10 VERSOS

1-SALVADOR
ONDE EU AMARRO MINHA REDE
2-RECIFE
BAMBOLEIO QUE FAZ GINGAR
3-RIO DE JANEIRO
TERRA DO NOSSO SENHOR
4-SÃO PAULO
PARA O MUNDO ADMIRAR
5-MANAUS
O BRASIL ,QUE O VERDE DÁ
6-OURO PRETO
ABRE A CORTINA DO PASSADO
7-JERICOACOARA
ONDE A LUA VEM BRINCAR
8-SERRA GAÚCHA
LINDO E TRIGUEIRO
9-FOZ DO IGUAÇU
FONTES MURMURANTES
ONDE EU MATO MINHA SEDE
10-SÃO JORGE
TERRA BOA E GOSTOSA

MEU BRASIL BRASILEIRO

O SONHO DE MUITAS PESSOAS:
O DIA QUE TIVER MUITO DINHEIRO DE VIAJAR PELO BRASIL E PELO MUNDO.
MAS UM DIA ALGUÉM MUITO RICO FALOU.
QUE AS PESSOAS NUTRIA ERA APENAS UM SONHO VAZIO.
UMA ILUSÃO.
SE QUISERMOS VIAJAR .
PRECISAVA FAZER COM POUCO DINHEIRO QUE TEM NO BOLSO.
POIS QUANDO TEM DINHEIRO SOBRANDO,FALTA TEMPO,VONTADE OU JUVENTUDE.